AÇÕES

Salgueiro realiza ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Do NE10
Do NE10
Publicado em 11/05/2012 às 9:38
NOTÍCIA
Leitura:

Salgueiro, cidade do Sertão Central de Pernambuco, recebe nesta sexta-feira (11) diversas ações, entre elas palestras, panfletagens e rodadas de conversas, em referência ao trabalho de conscientização social pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado em 18 de maio. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura da cidade, Conselho Tutelar, polícias Militar e Rodoviária Federal.

“O objetivo das atividades é conscientizar a comunidade para o enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil”, enfatiza a coordenadora do Centro de Referência Especializada da Assistência Social de Salgueiro, Ivaneide Antônia Benício.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído através da lei federal de numero 9.970/2000 e faz uma referência ao caso Araceli, uma menina que foi brutalmente assassinada na capital do Espirito Santo, na década de 70. Os responsáveis, membros de famílias de classe média alta, teriam ficado impunes.

Mais Lidas