PROTESTO

Comerciantes de Afogados da Ingazeira protestam contra recomendação do MPPE

Luiz Carlos Fernandes
Luiz Carlos Fernandes
Publicado em 15/05/2012 às 11:00

A maioria dos comerciantes de Afogados da Ingazeira, Sertão do e Pernambuco, aderiu ao protesto que será realizado na manhã desta terça-feira (15), contra a recomendação do Ministério Público contra a poluição sonora, para isso, fecharão as portas e seguem para a manifestação junto com os funcionários, já comerciantes autônomos proibidos de comercializarem qualquer produto no perímetro escolar da cidade estão confeccionando faixas. Diretores de escolas municipais e estaduais também vão liberar os alunos a partir das 09h. A concentração acontece no semáforo do antigo ACAI, de onde sairão em direção a sede do Ministério Público na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara.

O objetivo dos comerciantes prejudicados com as quedas nas vendas é tentar sensibilizar a 2ª promotora de justiça, Ana Clezia, quanto a forma brusca de cumprir a lei. “Queríamos que ela desse um prazo para a gente se adequar através de um ajustamento de conduta”, questiona o presidente da Associação do Moto Taxistas Mário Martins.  

A população de vários municípios do Pajeú devem participar do protesto, já que segundo o MPPE a medida vai atingir toda região. Em Afogados da Ingazeira, três eventos festivos já foram cancelados com a medida adotada, estabelecimentos comerciais fecharam as portas e pode afetar os festejos tradicionais do município no próximo mês de junho.