EDUCAÇÃO

Escolas de Petrolina recebem o programa Justiça e Cidadania

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/05/2012 às 16:05

A escola Padre Manoel Cassiano, situada no bairro Loteamento Recife, na zona leste de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, recebe na manhã desta quarta-feira (16), a visita do juiz da Vara da Infância e Juventude da comarca deste município, Marco Bacelar. A iniciativa faz parte do programa Justiça e Cidadania, que objetiva promover uma maior interação entre crianças, jovens, família, escola e instituições que são guardiãs dos direitos de criança e adolescente. Uma das propostas do programa Justiça e Cidadania é promover ações que possam contribuir para a diminuição dos casos de bullyng, evasão escolar e violência nas escolas.

Ainda neste bairro, a Vara da Infância e Juventude vai visitar e promover ações no abrigo Anjo da Guarda. Audiências serão feitas no sentido de devolver as crianças abrigadas aos seus responsáveis legais ou encaminhando para o acolhimento de famílias substitutas. Acompanha o juiz Marco Bacelar nesta quarta, uma equipe composta por psicólogo, assistente social, advogados, conselheiro tutelar, dentre outros. O programa Justiça e Cidadania conta com as parcerias de Ministério Público de Pernambuco, prefeitura municipal, Conselho Tutelar, Defensoria Pública, polícias Civil e Militar.

“Com esse primeiro evento tentamos estreitar os laços entre justiça, escola e pais para prevenir a vitimização no ambiente escolar. Já no abrigo, buscamos atender todas as necessidades das crianças abrigadas para que possamos abreviar seu tempo na instituição”, enfatiza o juiz Marcos Bacelar.