POLÍCIA

Fábricas furtam água de adutora no Sertão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 18/05/2012 às 12:15

Duas fábricas localizadas entre Ipubi e a vila de Santa Rita, a 12 quilômetros de Ouricuri, no Sertão do Estado, estava roubando água da Adutora do Oeste na confecção de placas de gesso. O flagrante ocorreu na última terça-feira (15) durante mais um dia de operação da Compesa, com o apoio da Polícia Militar, para combater ligações clandestinas na região, que atualmente sofre com a estiagem. No local, os técnicos da Compainha localizaram dezenas de placas de gesso recém-fabricadas prontas para a venda.

“Quando as equipes da Compesa e da Ciosac chegaram ao local, os proprietários não se encontravam. Em todo o caso, eles tiveram os nomes anotados para posteriormente serem notificados”, afirma o superintendente de Negócios do Sertão Cássio Domingues. Nos casos maiores, estão sendo registrados boletins de ocorrência para que a investigação tenha continuidade e para que sejam tomadas as medidas punitivas, de acordo com a lei.

A Compesa prosseguirá com a operação pelos próximos dias. As ações serão intensificadas para garantir que mais de 270 mil pessoas abastecidas pela Adutora do Oeste (que tem 600 quilômetros de extensão) não sejam penalizadas pelos infratores. A ideia é de que a ação dure três meses. Em paralelo ao trabalho, também será feito o recadastramento de todas as famílias ao longo da adutora. O objetivo é instalar válvulas controladoras de vazão, que serão dimensionadas e ajustadas para garantir o bom funcionamento do sistema.