Peixes

Filhotes de peixes distribuídos em Paudalho

Do NE10
Do NE10
Publicado em 18/05/2012 às 9:37

O município de Paudalho, na zona da mata de Pernambuco, recebeu na última quinta (17) cerca de 80 mil filhotes de peixes. Os alevinos são provenientes da base da Psicultura Santa Clara, na cidade de Propriá, Sergipe, e foram colocados nas Barragens de Goitá e Orá.
 
Cinco mil filhotes de peixes também foram distribuídos entre os agricultores que possuem tanques escavados em casa. De acordo com o chefe da Unidade de Pesca da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA), Roberto Maurício, em sete meses os peixes alcançarão 2kg. “O  tambaqui é um peixe de crescimento rápido, excelente sabor e que vai se adaptar facilmente a localidade. Outra grande vantagem é que ele se alimenta de toda a matéria orgânica disponível dentro da água”, destaca.

Na Barragem do Goitá o peixamento foi realizado na Colônia de Pescadores e Agricultores Z 34. Os alevinos foram distribuídos nos Engenhos Velho I e II, do Sítio e Concórdia.  A pesca local serve para consumo da própria comunidade e como atividade geradora de renda. No entorno já existem as espécies tambaqui, tilápia, carpa, tucunaré e traíra.