EDUCAÇÃO

Univasf com 15 vagas para mestrado em Ciências da Saúde e Biológicas

Do NE10
Do NE10
Publicado em 18/05/2012 às 8:26

Quinze vagas serão disponibilizadas pela Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Petrolina, para o mestrado em Ciências da Saúde e Biológicas, aprovado no último mês de abril pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O curso terá início em 2013 e a previsão é de que o edital seja lançado em setembro. O mestrado deve agregar os trabalhos de dezoito professores da Univasf e cinco de outras instituições de ensino superior.

“Este curso possibilitará aos que vivem no semiárido uma melhor compreensão dessa região. Essa perspectiva se estenderá a todo o Nordeste”, enfatiza a coordenadora do mestrado professora Márcia Bento Moreira.

Podem se inscrever graduados nas áreas das ciências Biológicas, Humanas e Exatas. Três linhas de pesquisa serão disponibilizadas: Sociedade, Saúde, Ambiente e Biodiversidade’, ‘Tecnologia e Recursos Naturais’ e ‘Fundamentação Conceitual e Metodologia Inovadoras de Integração em Ciências Ambientais, Tecnologia e Saúde’. Outras informações pelo telefone (87) 2101.6851.