PROGRAMA

Fundação Abrinq lança segunda fase de programa para beneficiar crianças do Sertão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 22/05/2012 às 7:40

A Fundação Abrinq – Save the Children promove nesta quarta-feira (23), das 9h às 13h, na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, Sertão de Pernambuco, o lançamento da 2ª fase do Programa Criança Com Todos os Seus Direitos que tem o objetivo de melhorar o desenvolvimento e a sobrevivência de crianças de zero a cinco anos que vivem em regiões do semiárido brasileiro.

De acordo com a organização, na primeira fase do programa foram beneficiados 19 municípios do estado. Já nesta segunda etapa que vai até 2015, mais 16 cidades passam a receber as ações: Belém do São Francisco, Betânia, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Cedro, Flores, Floresta, Itacuruba, Mirandiba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Serra Talhada, Serrita, Terra Nova, Triunfo, Verdejante. A partir do próximo ano, o programa chegará a duas cidades da Bahia (Juazeiro e Senhor do Bonfim), atingindo, assim, a meta de beneficiar 50.400 crianças de 0-5anos, em 37 municípios.

No encontro será apresentada a Análise da Situação dos Direitos da Criança do Semiárido, revelando os desafios para garantia da sobrevivência e desenvolvimento das crianças na região. Outro ponto importante do encontro é o destaque que será dado à Semana de Ação Mundial que, neste ano, tem como tema "O direito à Educação Infantil de Qualidade".

O Programa Criança Com Todos os Seus Direitos é coordenado pela Fundação Abrinq – Save the Children e conta com apoio financeiro da Comissão Europeia, e realizado em parceria com a Associação Civil de Articulação para Cidadania (ACARÍ), Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP), Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social (CENDHEC), Campanha Nacional pelo Direito à Educação – Brasil, Campanha Latinoamericana pelo Direito à Educação (CLADE), Programa Internacional de Desenvolvimento Infantil (ICDP), Programa Mãe Coruja Pernambucana e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).