EVENTO

Feira de Caprinos e Ovinos movimenta fim de semana no Sertão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 23/05/2012 às 7:23

Oficinas, rodadas de negócios e debates são algumas das atividades que constam na programação da 3ª edição da ExpoRajada, a Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Rajada, a cerca de 70 quilômetros de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

O evento acontece entre os dias 25 e 27 de maio e tem como objetivo principal fomentar a cadeia da caprinovinocultura regional. “A feira é uma oportunidade para os produtores de caprino e ovino apresentarem e comercializarem seus animais. Além de expor as novidades genéticas voltadas para o setor com o intuito de promover melhorias no desenvolvimento desta atividade aqui na região”, destaca o secretário de Desenvolvimento Rural de Petrolina, Raimundo Nonato.

Está prevista a distribuição de cerca de R$ 15 mil em prêmios durante o concurso de animais. Além da programação técnica, o evento conta ainda com apresentações culturais e musicais, a exemplo de Mano Valter, Sérgio do Forró e Colo de Menina. A entrada para a exposição é gratuita. Instituições como Universidade Federal do Vale do São Francisco e Sebrae atuam como parceiros da ExpoRajada 2012.