EVENTO

Feira Nacional da Agricultura Irrigada começa hoje em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 23/05/2012 às 12:00

Começa nesta quarta-feira (23) em Petrolina, a 23ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada - Fenagri 2012. Até o próximo sábado (26), produtores, pesquisadores, empresários, representantes de instituições públicas e privadas devem passar pelo Centro de Convenções do município para conferir de perto as inovações em produtos e serviços voltados para as atividades agrícolas. Ao todo, serão disponibilizados 190 estandes que estarão abertos à visitação pública das 18h às 23h.

Este ano, a edição do evento deve dar um foco maior à agricultura familiar. A programação da Fenagri inclui ainda, rodadas de negócios, seminários e visitas técnicas. São esperadas cerca de 50 mil pessoas nos quatro dias da Feira. Os organizadores projetam a movimentação de R$ 50 milhões de reais em negócios. "O evento além de valorizar o pequeno produtor de Petrolina e de municípios vizinhos, fortalece e amplia as relações do agronegócio regional. Estes são os principais propósitos da Fenagri 2012, que também divide as atenções entre a fruticultura, caprinovinocultura, psicultura, produção de leite e derivados; turismo e a vitivinicultura, consolidando as atividades ligadas à irrigação e a agroindústria, com os olhos voltados para os mercados nacional e internacional, explica o prefeito de Petrolina Júlio Lóssio.

A solenidade de abertura está programada para às 19h30 e deve contar com a participação do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, do secretário de Agricultura de Pernambuco Ranilson Ramos; do prefeito de Juazeiro (BA), Isaac Carvalho, dentre outros representantes de instituições públicas e privadas.