ESPORTE & SAÚDE

Petrolina participa do Dia do Desafio

Do NE10
Do NE10
Publicado em 24/05/2012 às 7:49

Petrolina já está na contagem regressiva para participar, pelo quinto ano consecutivo do Dia do Desafio. No próximo dia 30, durante todo o dia, toda a sociedade é convidada a praticar por pelo menos 15 minutos, qualquer atividade física: de uma simples caminhada até modalidades coletivas, todo o esforço será válido para colocar o município em posição de destaque na competição.

Criado no Canadá, o evento tem como principal objetivo estimular a prática de atividade física como uma forma de ter melhor qualidade de vida. Este ano Petrolina vai concorrer diretamente com a cidade de Piracicaba (SP). O projeto é encabeçado pelo SESC e prefeitura do município, além de contar com a parceria de outras instituições.

"Com o Dia do Desafio queremos incutir nas pessoas a importância de praticar atividades físicas e, com isso, gerar uma ação contínua, o que de fato traz os benefícios a saúde”, enfatiza o gerente do Sesc Petrolina Hednilson Bezerra.

A abertura do Dia do Desafio está prevista para a noite do dia 29, às 19h, na tenda de eventos da Avenida Souza Filho, centro da cidade. A programação de atividades contempla orientações recreativas com orientações de profissionais de Educação Física, passeio de velocípede na Orla, oficinas de dança de salão, malabares, perna de pau, alongamento. Para registrar a realização do exercício, a pessoa deve ligar para o número 0800 321 1688.