COMBATE

Caravana contra o Trabalho Infantil aporta em Salgueiro, Garanhuns e Goiana

Do NE10
Do NE10
Publicado em 28/05/2012 às 9:57

Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, recebe nesta segunda-feira (28), a Caravana Nordeste contra o Trabalho Infantil. À frente dos trabalhos, está o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Pernambuco (Fepetipe), que coordena programação em todo o Estado. Com diversas ações e estratégias, a Caravana é uma mobilização para chamar a atenção da sociedade para a necessidade de enfrentamento do problema.

O objetivo da iniciativa é contribuir para o fortalecimento das ações locais de prevenção e eliminação do trabalho infantil nos estados do Nordeste. Desde abril, a Caravana está acontecendo em toda a região, sendo uma iniciativa do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT) Brasil e Fundação Telefônica.

A programação em Pernambuco começou no dia 24 de maio com o lançamento da Caravana, durante audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Dentro do calendário da Caravana, a programação em Pernambuco contará ainda com Seminários Regionais nesta terça-feira (29) em Garanhuns e quarta (30) em Goiana.