AÇÕES

Ações de combate à exploração e abuso infantil são intensificadas em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 30/05/2012 às 14:31

Equipes da secretaria da Mulher de Petrolina, Sertão de Pernambuco, devem intensificar ações de combate à exploração e abuso sexual infanto-juvenil em algumas localidades do interior do município. Atalho, Rajada, Izacolândia e Uruás receberão as ações programadas nos dias 04, 06, 11 e 18 de junho, respectivamente. A iniciativa objetiva conscientizar as comunidades sobre as consequências desse grave problema social. Palestras e atendimentos jurídicos e psicológicos fazem parte do calendários de ações.

“A necessidade de assistir comunidades do interior surgiu devido às várias denúncias recebidas. Esse é um tema muito difícil de catalogar e quantificar, principalmente nas comunidades da zona rural, por isso, nosso objetivo é envolver famílias e comunidades para que este mal não se alastre. Estamos cumprindo com a nossa responsabilidade na gestão pública, mas é urgente esclarecer qual o papel dos demais agentes sociais e a responsabilidade também da vigilância das famílias nessa luta”, enfatiza a secretária da Mulher de Petrolina, Roseane Farias.

“Esperamos colher o máximo de informações para apurar e fazer uma estatística acerca dessa problemática no interior do município, pois já existem projetos prontos para serem postos em prática para o enfrentamento desses problemas”, complementa.

Quem quiser obter maiores informações pode entrar em contato através do telefone .(87) 3867-3516.