EDUCAÇÃO

Agreste e Zona da Mata recebem curso para formar e qualificar professores

Do NE10
Do NE10
Publicado em 31/05/2012 às 12:39

A difícil tarefa de conciliar trabalho e estudos ficou mais fácil para quem reside em cidades distantes dos grandes centros urbanos, principalmente do Agreste e da Zona da Mata Norte de Pernambuco.

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), que tem sede no Ceará e unidades no País inteiro – em Pernambuco é administrada pelo Instituto Superior de Economia e Administração (ISEAD) -  está com o vestibular aberto para o curso de licenciatura em pedagogia. O curso é ideal para quem trabalha a semana inteira e para aqueles professores que já ensinam, mas possuem apenas o magistério, formação que credencia o profissional a dar aulas apenas a turmas da educação infantil.

Além do Recife, a UVA estará oferecendo o curso de pedagogia nas cidades de Carpina, Limoeiro, João Alfredo (Zona da Mata Norte), Gravatá, Lajedo Garanhuns e Buíque (Agreste). Um facilitador para quem quer fazer o vestibular da UVA é as aulas presenciais que acontecem apenas aos sábados, das 7h30 às 17h30.

As provas da primeira fase do vestibular de pedagogia da UVA estão programadas para o dia 10 de junho. O curso de licenciatura em pedagogia da UVA tem duração de 3,6 anos, sem férias no fim e meio do ano. Outras informações pelo telefone (81) 2138.8378.