EVENTO

Limoeiro Open de Poker acontece nesta sexta

Do NE10
Do NE10
Publicado em 31/05/2012 às 7:29

Nesta sexta-feira (1º), Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, realiza o 1º Limoeiro Open de Poker. O evento acontece na sede do Clube dos Motoristas, na Rua Vigário Joaquim Pinto, no Centro da cidade, a partir das 19h. Estão sendo aguardados participantes locais e visitantes, já que o esporte é comumente praticado em várias cidades do interior pernambucano.

De acordo com o diretor de Esportes Seráfico Neto, a organização do evento partiu de uma solicitação dos jogadores de Poker, que rotineiramente se reúnem em Limoeiro para disputadas partidas. O diretor ainda informou que haverá premiação em dinheiro.

EM TEMPO No dia 26 de janeiro deste ano, o Ministério dos Esportes oficializou o Poker Texas Hold’em como esporte da mente. O anúncio foi feito na sede da Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH) após o cadastro da modalidade no site do Ministério. Internacionalmente, o Poker já é considerado esporte mental desde 2010. Porém, apenas este ano o Ministério dos Esportes o reconheceu oficialmente. Com o reconhecimento da International Mind Sports Association - IMSA, o Poker se coloca ao lado de esportes da mente como Bridge, Xadrez, Damas e o jogo de estratégia e domínio de territórios chamado Go.