SERVIÇO

Petrolina intensifica ações de combate à exploração e abuso sexual infanto-juvenil

Do NE10
Do NE10
Publicado em 31/05/2012 às 9:04
NOTÍCIA
Leitura:

Equipes da Secretaria da Mulher de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, devem intensificar ações de combate à exploração e abuso sexual infanto-juvenil em algumas localidades do interior do município. Atalho, Rajada, Izacolândia e Uruás receberão as ações programadas nos dias 4, 6, 11 e 18 de junho, respectivamente.

A iniciativa tem o objetivo de conscientizar as comunidades sobre as consequências desse grave problema social. Palestras e atendimentos jurídicos e psicológicos fazem parte do calendários de ações. "A necessidade de assistir comunidades do interior surgiu devido às várias denúncias recebidas. Esse é um tema muito difícil de catalogar e quantificar, principalmente nas comunidades da zona rural, por isso, nosso objetivo é envolver famílias e comunidades para que este mal não se alastre. Estamos cumprindo com a nossa responsabilidade na gestão pública, mas é urgente esclarecer qual o papel dos demais agentes sociais e a responsabilidade também da vigilância das famílias nessa luta”, enfatiza a secretária da Mulher de Petrolina, Roseane Farias.

“Esperamos colher o máximo de informações para apurar e fazer uma estatística acerca dessa problemática no interior do município, pois já existem projetos prontos para serem postos em prática para o enfrentamento desses problemas”, complementa. Quem quiser obter outras informações pode entrar em contato com a Secretaria da Mulher de Petrolina, através do telefone (87) 3867.3516

Mais Lidas