DOAÇÃO

Hemope de Caruaru realiza campanha para incentivar doações durante o mês de junho

Do NE10
Do NE10
Publicado em 04/06/2012 às 12:00
NOTÍCIA
Leitura:

O Hemope de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realiza por mais um ano uma campanha para incentivar as doações durante o mês de junho.

Este ano o tema da campanha é Eita São João Arretado de Bom! Seu Lua. A ideia é chamar atenção da população para a importância da doação de todos os tipos sanguíneos. Segundo a coordenação do Hemope, os estoques de sangue estão bem abaixo do necessário.  

Para doar sangue estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 67 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, devem estar acompanhados dos pais ou apresentar formulário de autorização), pesar no mínimo 50kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), estar alimentado e apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social). O Hemope de Caruaru fica na Avenida Oswaldo Cruz, S/N, bairro Maurício de Nassau. O horário de funcionamento é 7h30 às 12h e 13h30 às 17h.

Mais Lidas