AGRICULTURA

Programa distribui 17 mil quilos de sementes para agricultores de Limoeiro

Do NE10
Do NE10
Publicado em 05/06/2012 às 12:00

Limoeiro lançou nesse fim de semana o Programa Terra Pronta. São 15 tratores e 17 mil quilos de sementes (feijão e milho) contemplando os pequenos agricultores da região. Mesmo em período de estiagem, as chuvas que caíram no município deixaram os produtores otimistas para o plantio. De acordo com o coordenador do IPA Limoeiro, Eudes Cavalcanti, a previsão de chuvas permanece e isso contribuiu para o lançamento do programa.

As sementes começaram a ser distribuídas desde o último dia 31 de maio com as associações comunitárias e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Limoeiro (STRL). Já os tratores começaram o trabalho de aração nessa segunda-feira (4), seguindo o cronograma estabelecido pela secretaria municipal de Agricultura. “Este ano o número de tratores é satisfatório e isso vai contribuir para o bom andamento da aração.

Definimos as áreas para os grupos de tratores onde cada operador recebeu o seu roteiro e a ficha do agricultor cadastrado. Além disso, a secretaria estará com sua equipe visitando as comunidades e fiscalizando os trabalhos”, afirmou o secretário de Agricultura Marcos Pinto.
No sindicato estão sendo distribuídas sementes com os produtores rurais que não pertencem à associação. Durante o lançamento na sede do STRL, a presidenta da entidade, Maria José (Mariinha), ressaltou a importância do programa. “Antes não tínhamos máquinas para trabalhar. Tudo era no braço. Hoje ainda temos a semente de graça. Então, vamos pedir a Deus para aumentar a chuva e ter uma boa colheita”, afirmou.