LITERATURA

Após oito anos de trabalho, escritor caruaruense lança livro nesta quarta

Do NE10
Do NE10
Publicado em 06/06/2012 às 10:27

Entre amar e viver, qual seria a sua escolha? É nesse clima de suspense, segredos e romance que o jovem escritor caruaruense Décio Gomes promete atrair leitores por todo o Brasil com o livro intitulado “Albertine”. A obra será lançada nesta quarta-feira (6), a partir das 17h, na Bodega João Doutor, no Shopping Difusora em Caruaru, Agreste de Pernambuco.

De acordo com o escritor, foram oito anos de dedicação para a história ser finalizada. “Primeiro escrevi um conto de 17 páginas em 2004. Algum tempo depois um amigo meu, que por sinal é um dos homenageados com essa história, se encantou com o conto e me incentivou a transformá-lo num livro. Infelizmente ele não está mais entre nós, mas me deixou essa herança”, disse o autor.

O Gerente de Marketing do Shopping Difusora, Ângelo Nascimento, ao ver o livro, destacou a importância de Caruaru destacar novos talentos. “Eu confesso que fiquei surpreso com a complexidade e qualidade da obra, que é digna dos grandes escritores do país. Ao mesmo tempo, fiquei muito feliz em ser um autor tão jovem da cidade que já tem uma expressão nacional, isso só mostra que temos que apoiar e fortalecer ainda mais os talentos da região”, concluiu.

SINOPSE Após infortúnios marcados por tragédias e separações, um jovem casal finalmente realiza o sonho do casamento. Seu novo lar seria uma antiga e majestosa mansão escondida no meio da floresta, recebida por Jeremy como única herança vinda de seu pai. Uma construção velha, repleta de histórias e segredos. Já na nova moradia, o jovem casal, assim como Rosa, a fiel governanta, passa a descobrir que a herança de Jeremy ia muito além daquela grande casa. Havia algo muito maior: algo que colocaria em risco todos os novos moradores da mansão. Albertine terá, então, que descobrir como escapar deste terrível destino, enquanto luta por seu grande amor, mas também por sua própria vida.