RELIGIÃO

Tapetes marcam o dia de Corpus Christi em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 07/06/2012 às 8:04
NOTÍCIA
Leitura:

Serragens, areia colorida, sal, flores, dentre outros materiais serão utilizados na confecção do tapete de Corpus Christi em frente à Igreja Catedral Sagrado Coração de Jesus Rei do Universo, em Petrolina, nesta quinta-feira (7). A iniciativa contempla o trabalho do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) e pastorais que integram a paróquia Nossa Senhora Rainha dos Anjos, da Diocese do município. Este será o segundo ano consecutivo que o tapete será confeccionado. Além de trazer simbologias eucarísticas, o tapete vai abordar imagens relativas à região, como o Rio São Francisco e a bandeira de Petrolina.

"Os tapetes foram confeccionados durante toda a noite dessa quarta-feira (6) e ficarão expostos em frente a Igreja Catedral e nas praças Dom Malan e Maria Auxiliadora. Será uma valorosa iniciativa religiosa, cultural e artística para a comunidade católica, para os cristãos e para todo o povo de Petrolina”, destaca o coordenador do Movimento Eucarístico Jovem de Petrolina, Anderson Wagner.

Instituído pela igreja Católica em 1264 como dia de celebrar a presença de “Cristo Todo”, através do pão consagrado, a solenidade de Corpus Christi se tornou feriado municipal em Petrolina no ano passado. A festa do Corpo de Cristo acontece na quinta-feira após o Domingo da Santíssima Trindade e este por sua vez, é o domingo subsequente a festa de Pentecostes.

Mais Lidas