POLÊMICA

Não vou fazer show em Caruaru, diz padre Marcelo Rossi

Do NE10
Do NE10
Publicado em 11/06/2012 às 10:44

A ida do padre Marcelo Rossi a Caruaru, no Agreste de Pernambuco, confirmada na última sexta-feira (8), pelo presidente da Fundação de Cultura e Turismo da cidade, José Pereira, foi desmentida pelo próprio ícone da igreja católica no dia seguinte, sábado (9).

Em entrevista à Rádio Globo, o padre desmentiu a informação. 'Eu vi na internet uma informação equivocada que eu vou para Caruaru. Eu não vou', disse o padre durante entrevista nesse sábado (9), na Rádio Globo. O único destino do padre é Recife. 'Eu vi a notícia e tem alguém dando a notícia errada', completou.

O NE10 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Caruaru que informou que “quem pode confirmar ou não a vinda do padre é o bispo Dom Dino Marchió, já que a Prefeitura fica responsável apenas em oferecer o espaço, mas em relação a atração a responsabilidade é da Diocese. Entramos em contato com a assessoria da Diocese de Caruaru que foi categórica: “Acolhemos o padre, mas quem fechou o contrato foi o Convento dos Capuchinhos e o responsável pela vindo do padre é o frei Jociel do Convento da Penha no Recife. O frei, por sua vez, afirma não estar sabendo dessa novidade sobre o padre ir a Caruaru e confirmou apenas a presença do religiosa no Recife nesta terça-feira (12). A assessoria do padre ratificou. 'Na agenda nós só visualisamos a cidade de Recife, não há compromisso por Pernambuco'.

» Confira a matéria da TV Jornal Caruaru sobre a coletiva que confirmava um show do padre na cidade: