EDUCAÇÃO

Servidores da Univasf entram em greve nesta segunda

Do NE10
Do NE10
Publicado em 11/06/2012 às 12:16

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda (11).

O movimento não é isolado e acompanha outras unidades do país. Melhoria salarial e reestruturação de carreira estão na pauta de reivindicações. A Univasf possui em seu quadro 285 servidores técnico-administrativos distribuídos pelos campi de Petrolina, Senhor do Bonfim e Juazeiro, na Bahia; além de São Raimundo Nonato (PI). “Os professores estão parados desde o último dia 15. E, durante assembleia na semana passada, decidimos começar essa paralisação. Lutamos por uma universidade melhor, e isso não significa somente a construção de prédios novos e ter equipamentos: passa inevitavelmente pelo incentivo profissional de todos que compõem a universidade”, destaca o membro da comissão de mobilização, Luciano Silva.

“Já fizemos várias reuniões, mas não obtivemos avanços junto ao governo federal. Nesse período de mobilização vamos fazer diversas atividades como panfletagens, assembleias, dentre outros, no sentido de agrupar a categoria e, ao mesmo tempo, informar e sensibilizar a comunidade sobre nossa luta, que afinal é de todos que sonham com uma educação melhor”, completa.