EXPOSIÇÃO

Shopping de Caruaru expõe maquete da Cidade da Copa

Do NE10
Do NE10
Publicado em 11/06/2012 às 11:12

O maior legado da Copa do Mundo para o Brasil está mais próximo de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. É que a maquete da Cidade da Copa está exposta no Shopping Difusora. Com 20 m² e 1m de altura, a maquete pesa cerca de 600 quilos. Para concluí-la foi necessário o envolvimento de uma equipe de seis pessoas durante 60 dias.

O modelo, criado pela empresa baiana SDK Maquetes, foi produzido com poliestireno, acrílico, policarbonato, adesivo de cianocrilato, MDF, madeira, espuma, entre outros materiais. De forma volumétrica (sem detalhes das edificações ela demonstra os diversos setores da Cidade da Copa, como a arena para a Copa, arena indoor, áreas residenciais, de escritórios e campus educacional).

Na exposição, é possível visualizar como a área está sendo concebida. De acordo com o projeto, o terreno de 240 hectares terá o uso dividido entre quatro pilares: moradia, trabalho, estudo e lazer. Além disso, a Cidade da Copa está sendo criada para ser primeira smart city (cidade inteligente, em inglês) da América Latina e, assim, apresentará uma nova forma de viver. Com sistemas de mobilidade e infraestrutura planejados, o bairro será ainda referência no uso de tecnologia avançada para a implantação e manutenção de sistemas de segurança pública, no gerenciamento de energia e na adoção de serviços conectados.