EVENTO

Caruaru recebe atividades no Mês do Meio Ambiente

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/06/2012 às 10:06

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) promove o Mês do Meio Ambiente com o tema “Todos pela Sustentabilidade de Todos”, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Nesta terça-feira (13), às 10h e às 14h30, no Teatro João Lyra em Caruaru, serão realizadas duas encenações do espetáculo Lata Late?, produzido e encenado pelo Grupo Pé de Arte. A peça é protagonizada pelo personagem Jorge Geraldo que interage com Lady Lata, Pet Louse e Evídrio. Representando materiais como lata, plástico e vidro, esses amigos levam o público a repensar sobre os produtos descartados no cotidiano.

Outra ação que atingirá o interior será a Campanha Madeira Legal. Do dia 18 até as festas juninas, fiscais da Agência estarão focados no combate ao comércio ilegal de lenhas advindas de espécies nativas. As equipes percorrerão, sobretudo, o Agreste, onde a queima de fogueiras é mais tradicional.

Além de fiscalizar e punir os infratores, a CPRH também vai distribuir informativos em locais estratégicos, orientando a população sobre como ter um São João ambientalmente correto.