CONCURSO

Sesi de Petrolina realiza concurso de quadrilha neste fim de semana

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/06/2012 às 14:46

Seis quadrilhas – Renascer do Sertão, Balão Dourado, Arraiá Arrochuá, Danado de Bom, Forró Xaxado e Explode Coração – disputam neste sábado (16), o 39º concurso de Quadrilhas de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O evento começa às 18h30, na quadra do SESI. Serão premiados a melhor rainha, melhor casal matuto, melhor casamento matuto, melhor gritador e melhor quadrilha. Os troféus estão sendo produzidos pela artista plástica Ângela, filha de Ana das Carrancas.

“ As quadrilhas são uma das mais fortes manifestações culturais nordestinas. Os participantes dedicam-se durante um ano inteiro, preparando coreografias, figurinos e cenários, tudo para um grande espetáculo. Eles se envolvem de corpo e alma, transmitindo muita emoção em suas apresentações”, aponta a secretária de Cultura de Petrolina, Roberta Duarte.

Quem quiser conferir as apresentações de perto, basta apenas se dirigir ao local, a entrada será gratuita. O SESI fica nas imediações do parque Josepha Coelho.

No rio – Ainda dentro da grade de eventos do período junino em Petrolina, moradores da região e turistas poderão conferir as belezas do Velho Chico e, de quebra, curtir o tradicional forró pé de serra. É que entre os dias 15 e 30 estão programados passeios dentro da Barca Forró do Gonzagão. A entrada custa R$ 30 e os passeios serão disponibilizados das 15h às 19h.

A saída será sempre da Orla de Petrolina e no retorno, a embarcação para nas imediações da Ilha do Fogo, quando um aboiador deve tocar a Ave Maria Sertaneja. O passeio contará com serviço de bordo.