SERVIÇO

Taquaritinga do Norte terá agência do INSS. Obras em ritmo acelerado

Do NE10
Do NE10
Publicado em 14/06/2012 às 7:48

Segue a todo vapor a construção da Agência da Previdência Social (APS) de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. A obra – que está sendo executada pela Construtora Carajás nas imediações do bairro Zamba - está orçada em R$ 1,12 milhão e tem previsão para conclusão em outubro deste ano.

A APS será responsável pelo atendimento mensal de mais de 4 mil beneficiários, onde a meta é realizar os atendimentos em até 30 minutos e com a nova estrutura, os segurados não precisarão mais se deslocar até Caruaru, pois esta agência vai prestar todos os serviços previdenciários, através de guichês de atendimento, salas para perícias médicas, para serviço social, entre outras dependências.

A agência de Taquaritinga do Norte será no mesmo padrão visual das demais que estão sendo construídas e faz parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) do INSS, que prevê a instalação e intervenções diversas em 720 municípios que possuem mais de 20 mil habitantes e que não dispõem de unidades fixas do INSS.