SERVIÇO

Caruaru implanta Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Motos

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/06/2012 às 13:03

O secretário estadual de Saúde Antônio Carlos Figueira participou de uma cerimônia na manhã desta sexta-feira (15) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, para formalizar a criação do Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Motos.

O executivo formalizou a criação do comitê, com assinatura de portaria e empossou seus representantes na sede na Câmara de Dirigentes Lojistas de Caruaru (CDL-Caruaru). Às 10h30, o executivo seguiu para o Teatro Difusora, no Shopping Center de Caruaru, onde participou do Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras e Prefeituras Municipais, ministrando a palestra O papel do município na saúde pública pernambucana.

O principal objetivo do Comitê Regional é combater os altos índices de acidentes de trânsito com motos, que ocasionam vítimas fatais, incapacidades, sequelas psicológicas e impacto econômico, principalmente no sistema de saúde pública. Dentre as principais diretrizes que os comitês regionais deverão seguir estão: municipalização do trânsito, ações de fiscalização e educação. “A meta com a implementação do Comitê é descentralizar as ações por meio das 12 Gerências Regionais de Saúde que possuímos em Pernambuco. Em seis meses, já instalamos os comitês regionais em 10 Geres”, comenta o secretario Antônio Carlos Figueira.