SAÚDE

Caruaru terá oito pontos de vacinação contra a poliomielite

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/06/2012 às 9:06

Caruaru inicia neste sábado (16), a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite nos 43 PSFs, nos oito Centros de Saúde, nos períodos da manhã e tarde. Haverá também pontos extras em sete estabelecimentos comerciais e 16 escolas municipais e estaduais.

O público-alvo é crianças com idade de 0 a 4 anos e 11 meses. A meta é vacinar, nesta primeira etapa da campanha, cerca de 95% das crianças do município. O Ministério da Saúde disponibilizou para Caruaru 31 mil doses da vacina.

No dia D, que ocorre neste sábado, haverá postos extras no North Shopping Caruaru, Shopping Difusora, Supermercado Açaí, Atacadão Extra, Bonanza do Maurício de Nassau, Policlínica do Vassoural e Escola particular Nossa Senhora da Salete. Sete escolas estaduais e nove municipais também estarão funcionando manhã e tarde neste fim de semana. São elas: Escola Estadual José Carlos Florêncio, Antônia Cavalcanti, Dom Vital, José Bione, Felisberto de Carvalho, Jesuína Rego, Reunida Santo Amaro, Professor Augusto Tabosa, José Leão, Pedro de Souza, Tereza Neuma, Laura Florêncio, Professor Kermógenes Dias, Joel Pontes, Flora Bezerra, Leudo Valença.

De acordo com Sandra Carvalho, coordenadora do Programa Nacional de Imunização, a vacinação é indiscriminada. “Todas as crianças com idade entre zero e menos de 5 anos de idade deverão ser vacinadas via oral, independente de tê-la recebido anteriormente, sendo que as doses administradas em crianças menores de 2 meses não deverão ser consideradas como doses válidas, devendo o responsável, ser orientado a retornar ao serviço de saúde, para iniciar o esquema”, explica.