LIMPEZA

Rede coletora de esgoto de Petrolina recebe limpeza

Do NE10
Do NE10
Publicado em 18/06/2012 às 15:00

O bairro de Areia Branca, zona leste de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi escolhido pela Compesa para dar início ao trabalho preventivo da rede coletora de esgoto. Só na última semana, 700 metros de rede passaram pela fiscalização. De acordo com informações da assessoria de comunicação do órgão, seis metros cúbicos de resíduos foram retirados. Lixo, paralelepípedos, restos de materiais de construção, sacos plásticos, roupas, dentre outros objetos, são apontados como os principais 'vilões' quando a questão se refere ao entupimento e extravasamento da rede de esgoto.

“Isso significa   transtornos para a própria população. Para que problemas como esses sejam evitados, pedimos a colaboração dos moradores de Petrolina. O apoio da população é imprescindível  para que a Compesa possa manter a qualidade dos seus serviços”, frisa o gerente regional da Compesa em Petrolina, Reginaldo Lopes.

“ A rede de esgoto que deveria ser utilizada apenas para destino de água de pias, tanques de lavar ou dejetos oriundos de vasos sanitários, está servindo de deposito de lixo. Temos constatado muitos casos de  mau uso do sistema. Isso é muito preocupante, pois as pessoas têm  despejado na rede águas da chuva, que escorrem de lavagens de áreas e caçadas, além de objetos como sacos plásticos, sapatos, lençóis, restos de materiais de construção. Nossa equipe já chegou a encontrar até televisão dentro de uma de nossas redes”, complementa.

O trabalho deve ter continuidade em outras áreas da cidade.