FESTA

Pacientes com câncer participam de festa junina em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 20/06/2012 às 9:40

Bandeirolas, balões, recepcionistas vestidos a caráter, uma mesa repleta de guloseimas juninas como bolos de milho, mandioca, pé de moleque e amendoim: é desta forma que os pacientes atendidos pelo Centro de Oncologia da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI) serão recebidos nestas quinta (21) e sexta (22), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O café da manhã junino – que objetiva promover um momento de lazer aos pacientes bem como para seus familiares/acompanhantes – será promovido pelo Grupo de Trabalho de Humanização, juntamente com os profissionais que integram a unidade de saúde.

O café da manhã começa às 8h e contará com a apresentação voluntária de um jovem talento na sanfona: Daniel Itabaiana, de apenas 16 anos. “Essa comemoração em clima junino é uma forma de mudar um pouco o cotidiano desses pacientes que estão em tratamento. É uma forma também de estreitarmos relações entre os profissionais e os pacientes”, explica a enfermeira e integrante do Grupo de Trabalho de Humanização do CEONCO, Izabel Santos.

O Centro de Oncologia recebe uma média de 100 pacientes por dia. São pessoas que fazem tratamentos, avaliações, pegam medicamentos, fazem procedimentos ou vão até o local para entregar exames.