SERVIÇO

Petrolina capacita catadores de lixo e carroceiros da cidade

Do NE10
Do NE10
Publicado em 22/06/2012 às 7:15
NOTÍCIA
Leitura:

Cerca de 200 catadores de lixo e carroceiros que atuam em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, devem participar de um processo de capacitação que inclui noções de meio ambiente e organização.

As aulas serão divididas por dez grupos e já tiveram início no último fim de semana, no bairro Pedra Linda, zona leste da cidade. Neste fim de semana, no sábado (23) e domingo (25), mais uma equipe deve participar da instrução, desta vez no bairro São Gonçalo, zona oeste do município.

De acordo com informações da prefeitura de Petrolina, a capacitação faz parte do programa Carroceiro Cidadão, criado em 2009. O projeto conta com as parcerias do Sebrae, da ONG Ecovale e Associação dos Carroceiros de Petrolina. “As instruções têm por objetivo a organização dos carroceiros e catadores, conscientizando-os do seu papel social. A meta é tornar conhecidas desses profissionais certas normas que devem ser executadas no trabalho. Eles verão lições sobre o lixo e seu valor e a organização em associação. É a partir desse momento que outros serão realizados. Queremos saber quem são essas pessoas, quantos são, onde e como vivem”, enfatiza a consultora do Sebrae, Eva de Sá.

Os encontros acontecerão sempre aos fins de semana, aos sábados e domingos. A ideia do grupo capacitador é que outras etapas sejam desenvolvidas com os participantes, a exemplo de uma radiografia social, organização das carroças, atualização de vacinas, organização de negócios, dentre outros.

Mais Lidas