SERVIÇO

Projeto Cultivida quer conscientizar agricultores de Bezerros

Do NE10
Do NE10
Publicado em 22/06/2012 às 10:55

Bezerros, no Agreste de Pernambuco, recebe de 30 de junho a 1º de julho, o projeto Cultivida, uma iniciativa da Iharabras S.A. Indústrias Químicas (IHARA) que visa a proporcionar melhoria à saúde dos trabalhadores rurais.

Durante o evento, serão realizadas ações para conscientizar a população quanto ao uso correto dos agroquímicos, dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e treinamento dos agentes de saúde em relação ao tema.

No sábado (30), agentes e profissionais da saúde da região participam do treinamento “Monitoramento de Populações Expostas”, e no domingo (1º), os produtores rurais e seus familiares participam do “Cultivando a Saúde”, um dia dedicado à educação e saúde do trabalhador rural, da mulher e da criança. Serão realizadas palestras com orientações de saúde e para aplicação de boas práticas agrícolas, além de atividades culturais.

O Cultivida é um projeto de visibilidade nacional que envolve uma ação conjunta com a sociedade para disseminar as boas práticas agrícolas que incluem o manuseio e a utilização correta dos agroquímicos no campo. Conta com a participação ativa da Academia, da sociedade, de autoridades e do Ministério da Agricultura, além da iniciativa privada que está investindo R$ 2,8 milhões nesse projeto.