Redução de acidentes

Caruaru recebe visita do ministro das Cidades

Do NE10
Do NE10
Publicado em 23/06/2012 às 19:52
NOTÍCIA
Leitura:

Na véspera de São joão, o governador Eduardo Campos e o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, estiveram em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, para acompanhar as atividades da campanha do Pacto Nacional pela Redução de Acidente (Parada). Uma equipe de 50 educadores, assistentes e agentes de trânsito participam do projeto, que vem sendo desenvolvido pelo Detran-PE até o final de junho. Houve distribuição de panfletos, três mil bafômetros descartáveis e livretos de cordel sobre direção defensiva.

O ministro falou do ineditismo da campanha que, pela primeira vez, acontece de forma regionalizada. “A sensibilização está acontecendo de forma conjunta, com o governo federal, estadual e municipal juntos com a sociedade para fazer essa sensibilização e levar para a cultura brasileira o respeito à vida e à direção responsável”, disse Ribeiro.

Para o governador, prevenir acidentes não é uma questão de transito, mas de saúde publica. “Estamos fazendo uma campanha para prevenir os acidentes de trânsito, que são uma das maiores causas de morte, sobretudo dos jovens”, acrescentou o governador. 

O governador e o ministro também visitaram a exposição Baixio dos doidos, que conta a trajetória artística do Rei do Baião, Luiz Gonzaga - um dos homenageados deste ano do São João de Caruaru.

Mais Lidas