EDUCAÇÃO

Univale oferece oficinas para professores da Bahia

Do NE10
Do NE10
Publicado em 25/06/2012 às 15:37
NOTÍCIA
Leitura:

Professores da rede pública de ensino de Juazeiro (BA) devem participar de oficinas onde será discutida a utilização de games comerciais para dar dinâmica no processo de ensino. A iniciativa vem dos colegiados de Psicologia e Engenharia de Computação da Universidade Federal do Vale do São Francisco e já contemplou docentes das cidades baianas de Casa Nova e Senhor do Bonfim.

“A cada encontro a equipe de professores e alunos da Univasf propõe aos participantes, através de dinâmicas e palestras, reflexões sobre a utilização do vídeo game, metodologias para a aplicação em sala de aula, bem como o debate de assuntos polêmicos relacionados aos games e violência. O que se observa é que os professores tem um preconceito sobre o uso dos games em sala de aula que é quebrado a cada oficina, à medida que ocorre a apropriação dessa tecnologia”, destaca o coordenador do projeto, professor Marcelo Ribeiro.

As oficinas fazem parte do projeto de extensão “O vídeo game como instrumento mediador do processo de ensino e aprendizagem”. Os professores da educação básica que participam das capacitações deverão ter acesso a um total de cinco oficinas. A ideia dos idealizadores do projeto é que os resultados obtidos junto aos professores participantes assim como o material utilizado para a realização das oficinas, seja divulgado posteriormente em um site que já está em construção. As informações são da Univasf.

Mais Lidas