Ressocialização

Município de Pedra reinaugura cadeia pública nesta quarta

Do NE10
Do NE10
Publicado em 26/06/2012 às 16:35
NOTÍCIA
Leitura:

Nesta quarta-feira (27), o município de Pedra, localizado no Agreste do Estado a 275 km do Recife, vai receber mais um local para ressocialização de criminosos: será reinaugurada a cadeia pública do município, a partir das 11h. A unidade prisional terá capacidade para abrigar 36 reeducandos.

A obra teve investimento de R$ 370 mi e conta com seis salas. Novos beliches foram construídos e de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o espaço será informatizado e terá acesso à internet. Segundo o Coronel Giovani Melo, gerente de Planejamento da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a obra vem sendo realizada desde junho de 2011, foi concluída em março mas só pode ser reinaugurada neste mês de junho. " A cadeia teve sua estrutura física reestruturada com a recuperação do telhado e das instalações elétrica e hidráulica, além do piso e gradil das celas. Alguns reparos ainda precisavam ser feitos após o término da obra e por isso a inauguração ficou para junho", explica.

A cadeia pública se destina a presos que cometeram crimes no município de Pedra e que ainda não foram setenciados. Para fazer a segurança da cadeia, haverá três policiais militares e um agente penitenciário da Seres lotados no local.

Mais Lidas