POLÍTICA

Convenções pretendem movimentar fim de semana em Arcoverde

Do NE10
Do NE10
Publicado em 27/06/2012 às 7:30

 

O último dia do prazo dado pela Justiça Eleitoral promete ser agitada em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Depois de mobilizar milhares de pessoas em torno do São João dos Sertões, Arcoverde agora volta-se para mais uma campanha eleitoral.

Neste sábado (30) estão marcadas as duas únicas convenções partidárias dos candidatos que vão disputar as eleições de 7 de outubro. As oposições lideradas pelo PCdoB e PPS, fazem sua convenção no Democrático, às 15h, homologando os nomes de Israel Guerra (PCdoB) e Marlos Porto (PPS), como candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

Israel disputa pela segunda vez a cadeira de prefeito. Em 2000 perdeu para a ex-prefeita Rosa Barros (PR), então no PFL, por cerca de 900 votos de diferença. Rosa conseguiu derrotar os dois irmãos: 1º Julião (1996) e depois Israel (2000). Em 2004, Zeca Cavalcanti derrotou Julião mais uma vez. Marlos Porto, por sua vez, foi candidato a deputado federal em 2010 pelo PPS e teve 633 votos em Arcoverde. Em todo o Estado foram 2.037 votos.

Já no Esporte Clube, o PTB, comandado pelo prefeito Zeca Cavalcanti e o deputado estadual Júlio Cavalcanti, e mais 11 partidos aliados, entre eles o PT, PSD, PTC, PMDB, DEM, PSDB, PP, PMN entre outros, prometem superlotar o clube para lançar os nomes de Madalena Britto (PTB) e Wellington Araújo (PTB) como candidatos a prefeita e vice, respectivamente. A convenção governista começa também às 15h da tarde e vai contar com a presença do senador petebista Armando Monteiro, além de outras lideranças de partidos aliados.

Ex-secretária de Assistência Social e vice-prefeita eleita em 2004 e 2008, Madalena Britto disputa sua primeira eleição. Ao seu lado, o empresário Wellington Araújo, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do município e ex-petista, além de já ter sido presidente da Associação Comercial e é neto do empresário José Miguel, fundador da Saboaria Arcoverde.