EDUCAÇÃO

Salgueiro oferece 300 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes

Do NE10
Do NE10
Publicado em 27/06/2012 às 7:22

Trezentas vagas estão sendo disponibilizadas em Salgueiro, para os usuários do Cadastro Único, para os cursos de qualificação profissional nas áreas de serviço, panificação, informática, automotiva e agricultura oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A proposta dos cursos é levar conhecimentos aos beneficiados de programas sociais para que possam ter oportunidades no mercado de emprego e ampliar a geração de emprego e renda.

"O esforço da política nacional na área da assistência é para garantir melhores condições de vida à população e, para que isso aconteça efetivamente, é preciso capacitar os cidadãos", explica a diretora de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia, Ayana Figueiredo. “Será uma forma de ampliar o número de pessoas aptas para inserção imediata do mercado de trabalho”, complementa.

Os cursos serão orientados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (unidade de Salgueiro) e sistema S. Interessados podem se dirigir aos prédios da secretaria de Desenvolvimento Econômico (antiga Estação Ferroviária) e Centros de Referência de Assistência Social, para obter mais informações e efetuar as inscrições.