EVENTO

Seminário destaca agronegócio para exportação em Serra Talhada

Do NE10
Do NE10
Publicado em 27/06/2012 às 8:00

Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, será sede da promoção das exportações do agronegócio pernambucano com a realização do Seminário do Agronegócio para Exportação (AgroEx), no próximo dia 12 de julho.

O evento, que acontece na Câmara dos Vereadores do município, é voltado para produtores rurais e seus sindicatos, associações rurais, cooperativas, agroindústrias e distribuidoras, entre outras.

O objetivo do AgroEx é disseminar informações estratégicas para exportação do agronegócio, ao mesmo tempo em que busca a maior integração das cadeias produtivas com potencial de exportação no estado. A expectativa é que o seminário, que tem entrada gratuita, atraia um público estimado em 350 participantes.

Em discussão, temas como desafios e oportunidades do agronegócio nacional, principais exigências sanitárias e fitossanitárias, sustentabilidade e aspectos relevantes do processo exportador, entre outros. Haverá ainda espaço para a apresentação de caso de sucesso no setor de exportação de frutas e palestra sobre vantagens comparativas e competitivas da fruticultura irrigada e da piscicultura em Barragem de Serrinha, uma das maiores do estado e localizada em Serra Talhada.

Os interessados podem se inscrever no dia do seminário ou por meio do site da Secretaria Estadual de Agricultura.