SERVIÇO

Servidores e técnicos da Codevasf cruzam os braços em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 27/06/2012 às 9:05

Servidores e técnicos da 3ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) em Petrolina, cruzam os braços nesta quarta-feira (27).

A ideia é durante toda a manhã promover um ato de conscientização e mobilização social para as demandas da categoria, que incluem desde o reajuste salarial na casa dos 10%, contratação de mais servidores, reformulação da tabela de gratificações, dentre outros itens. O movimento é coordenado pela regional do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropceuário (Sinpaf).

Os servidores ficarão na frente da sede da Codevasf, situada, na área central de Petrolina. De acordo com informações do movimento, haverá a distribuição de cerca de 10 mil bananas para a população.

Nessa terça-feira (26) uma manifestação também foi desenvolvida da Codevasf em Juazeiro (BA). Segundo a categoria, as rodadas de negociações feitas com representantes do governo Federal não têm avançado. A possibilidade de greve não está descartada.