CRIME

Médico Maviael Menezes, filho de ex-deputado, é assassinado no Interior

Do NE10
Do NE10
Publicado em 02/07/2012 às 8:00

Um crime chocou a Zona da Mata Sul de Pernambuco nesse domingo (1º). O médico Maviael Menezes de Almeida, 52 anos, estava desaparecido desde o último dia 28 de junho, data em que a família foi à polícia e registrou um possível sequestro, em Palmares. O corpo do médico foi encontrado com várias marcas de facadas e tiros na noite desse domingo às margens de um rio, em Barreiros, Zona da Mata Sul.

De acordo com a Polícia, junto ao corpo do médico, estavam alguns lençóis, uma caixa de uísque e uma faca. O veículo dele, uma Hilux, foi abandonado no Distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca. A polícia acredita que o médico foi morto em Palmares, também na Mata Sul, e depois levado para Barreiros.

A vítima era conhecida por atuar em várias cidades da região, como Palmares, Belém de Maria, Catende e Água Preta. Ele era filho do ex-deputado estadual e ex-prefeito das cidades de Belém de Maria e Catende, Manoel Ramos de Almeida, e da ex-prefeita de Belém de Maria, Maria Menezes.

O médico Maviael Menezes era especialista em Saúde Pública e Medicina do Trabalho pela Unicamp (SP), servidor concursado da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco e médico do trabalho do Centro Regional de Saúde do Trabalhador (Cerest) de Palmares. Maviel já exerceu os cargos de secretário municipal de Saúde de Belém de Maria e Catente e foi diretor do Hospital Regional de Palmares e da Unidade Mista Dr. João Mayrinck em Catende.

Para a polícia, todas as hipóteses serão checadas neste crime: latrocínio (assalto/roubo seguido de morte), crime passional e até morte por encomenda. O corpo de Maviael Menezes foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), na área central do Recife.