BENEFICIAMENTO

Barragem de Serra Talhada recebe 100 mil filhotes de peixes

Do NE10
Do NE10
Publicado em 03/07/2012 às 7:49

A Associação de Pescadores da Barragem Saco I, localizada no município de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, está sendo beneficiada com uma ação de peixamento.

O benefício é da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) por meio da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar (SEAF). Ao todo, estão sendo colocados no manancial 100 mil alevinos das espécies Tambaqui e Carpa, atendendo a 45 pescadores  locais.

“Com o resultado agricultores familiares vão ter alimentação de qualidade e, ainda, uma alternativa de renda ao contar com a possibilidade de comercialização da produção não consumida, gerando, portanto, renda complementar”, destacou o secretário Executivo da Agricultura Familiar e gerente-geral do ProRural, Aldo Santos.

A barragem fica dentro da extensão experimental do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) de Serra Talhada e recebeu o último peixamento executado pela SARA há dois anos. A média do Tambaqui fica entre cinco a oito quilos, mas, segundo a Unidade de Pesca da SEAF, já houve recorde de peixe com até 13 quilos.