investigação

Governo pernambucano visita acampamento do MST vítima de violência

Do NE10
Do NE10
Publicado em 03/07/2012 às 0:01

Nesta terça-feira (3), representantes da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, do Programa Estadual de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos e da Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social estarão no acampamento Gregório Bezerra, no município de Altinho, Agreste pernambucano, ocupado pelos integrantes do do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

De acordo com informações repassadas pelo MST, o acampamento tem sido palco de violência constante por parte do representante da fazenda Serro Azul. Uma das investidas teria acontecido no 22 de março, quando um intergrante do MST, Eraldo Alves da Silva, conhecido como Seu Antonio, teria sido agredido por empregados da fazenda.

Por causa da violência no acampamento, as familias do acampamento Gregório Bezerra foram inseridas no programa estadual de proteção aos defensores de direitos humanos, da Secretaria Estadual de Direitos Humanos.

A visita desta terça (3) tem como principal objetivo, apresentar os resultados das diversas investigações abertas para punir os atos de violência cometidos pelos representantes da fazenda Serro Azul.