POLÍTICA

PSB oficializa Fernando Filho candidato a prefeito em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 03/07/2012 às 7:34
NOTÍCIA
Leitura:

O deputado federal Fernando Filho (PSB) - filho do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho - vai concorrer a prefeito de Petrolina, Sertão do estado, nas eleições 2012. A candidatura foi oficializada na noite do último sábado (30), em convenção movimentada que contou, inclusive, com a presença do governador Eduardo Campos. A majoritária será composta ainda pelo advogado Geneddy Patriota (PTB), filho do deputado federal Gonzaga Patriota. A coligação Unidade por Petrolina vai ter 114 candidatos à Câmara Municipal.

No discurso realizado no ginásio de esportes Osvaldo do Flamengo, área central da cidade, Fernando Filho evitou ataques diretos aos adversários e falou mais sobre as propostas que sertão apresentadas durante a campanha. “Tenho a consciência do tamanho do desafio que está sob meus ombros, para poder juntar os mais diversos partidos, as mais diversas lideranças políticas. A nossa candidatura não é contra ninguém, não é contra nenhum partido, mas sim a favor da nossa cidade de Petrolina. Para mostrar a todos que amam essa terra, que podemos fazer muito mais. Vamos caminhar, vamos falar com todos aqueles que queiram o bem de Petrolina. Petrolina precisa ouvir muitas coisas, mas não quero perder um minuto de campanha falando mal de ninguém. Vou de porta em porta falar do nosso projeto para melhorar a vida das pessoas na cidade, fazer Petrolina voltar a avançar, no ritmo de Pernambuco”, destacou o candidato a prefeito pelo PSB.

O candidato a vice, Gennedy Patriota, ressaltou a união dos dois grupos políticos ( que por muitos anos, protagonizaram várias farpas públicas). “Meu pai e Fernando Bezerra Coelho perceberam que havia muito mais convergências do que divergências entre eles e se uniram. Por isso eu me uni a Fernando Filho também”.

Fernando Bezerra Coelho disse que agora é o momento da militância se unir e conversar, porta a porta, com toda a comunidade de Petrolina, levando à frente as propostas da coligação. “Reunimos tantas forças políticas e partidos, para que possamos embalar sonhos de prosperidade de nossa gente. Petrolina não pode perder essa oportunidade, única na história. Petrolina não vai perder, tendo tantos filhos ilustres representados em Brasília e no Recife, tendo um governador que tem carinho e compromisso conosco, para ver essa terra indo mais longe. Vocês ( Fernando Filho e Gennedy) carregam uma grande responsabilidade, saíam daqui mobilizados e estimulados para incendiar a paixão e a esperança no coração do povo desta terra. Vamos bater de porta em porta, povoados, rua em rua, vamos falar com todos, vamos dizer o que espera Petrolina. Vamos mandar aqueles que estão olhando pra baixo, levantar a vista e enxergar o horizonte”, pontuou.

Já o governador Eduardo Campos (PSB) , convidado de honra do ato político, disse que a campanha tem que ser baseada em propostas, sem “bater boca com ninguém”. “Esses dois meninos sabem o que querem. Eles têm um governador amigo, uma presidente amiga, eles têm tudo para ganhar de goleada a eleição e o governo e tem que saber ganhar bonito, sem bater boca com seu ninguém. Todo mundo tem direito a ser candidato. Agora é com o povo. Você vai ter sua chance de fazer um belíssimo governo. Tudo que Petrolina precisa”.

Mais Lidas