INFRAESTRUTURA

Caruaru ganha terceiro Parque Municipal

Do NE10
Do NE10
Publicado em 05/07/2012 às 13:20
NOTÍCIA
Leitura:

A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, ganhou mais um parque ecológico. O terceiro parque do município foi lançado na noite dessa quarta-feira (4), na Rua Major João Coelho, no bairro das Rendeiras. O espaço funciona de terça a sexta-feira, das 5h da manhã e sábados e domingos a partir das 7h. A entrada é gratuita.

O Parque das Rendeiras foi construído de maneira sustentável, respeitando o meio ambiente. Materiais reciclados, como garrafas pet, pneus e troncos foram utilizados na concepção de equipamentos de lazer e bancos que possibilita a convivência na área. Para o diretor de meio ambiente, Jorge Quintino, a área de lazer é localizada num ponto estratégico do bairro, possibilitando assim, uma melhor qualidade de vida a todos que residem na área.

Medindo 13.400 m² o Parque das Rendeiras é composto por guarita, biblioteca, sala do saber que é voltada para educação, mini auditório com capacidade para 50 pessoas, bateria de banheiros, play ground, quadra de areia, equipamentos para ginástica, jardim sensorial, estacionamento externo, pista de cooper com 500 metros de extensão, espaço para capoeira, relógio solar, lago e jardim aristotélico, espaço baseado no método de ensino de Aristóteles que ministrava aulas ao ar livre.

Mais Lidas