EVENTO

Petrolina realiza 13ª Motochico

Do NE10
Do NE10
Publicado em 05/07/2012 às 10:01

A partir desta quinta-feira (5), Petrolina, no Sertão de Pernambuco, sedia mais uma edição do Motochico, evento que reúne motociclistas da região e de outras partes do Brasil. Esta é a 13ª vez que o evento acontece e a expectativa dos organizadores é de que um público médio de 30 mil pessoas/dia possa passar pela área externa do Parque Josepha Coelho, área central da cidade, onde o evento será realizado. Até domingo, quem passar pelo local vai poder conferir exposição de motocicletas, serviços, acessórios, equipamentos de proteção individual.

“Está tudo pronto e a exemplo do que vimos em, anos anteriores, não temos a menor dúvida de que o público da região vai comparecer e prestigiar o encontro, que já movimenta a cidade com a ocupação dos hotéis, restaurantes e pontos turísticos com os participantes que vêm de fora. É uma festa para toda a família, públicos de todos os gostos e idades. Estão todos convidados”, frisa o diretor do Motochico e um dos organizadores do evento, José Ivanildo Barros.

A entrada é gratuita e quem for até o local vai poder conferir também apresentações culturais e musicais, a exemplo das bandas Pega Leve, Áquila, Thempus, Carrancudos, Kaveira e Banda Cela, Medievais, Pilar Central, Arte Musical, Sonora, Jagunços, Marcelo Pantera e os Bruxos da Noite. A segurança do Motochico será assegurada por homens do 5º Batalhão da PM, seguranças particulares. Nas vias de acesso ao Motochico, agentes de trânsito da EPTTC (Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo) darão todas as orientações a condutores e pedestres.

“É um evento importante na medida em que provoca um intercâmbio entre motociclistas, junto à sociedade. Serve para desmistificar algumas imagens equivocadas que muitas pessoas têm com relação a motociclistas. Lembrando que nos moto clubes costumamos disseminar a ideia do respeito ao próximo, da condução consciente dos veículos. Enfim, para nós é muito gratificante termos a oportunidade de ao mesmo tempo nos congratularmos, abrirmos esse espaço para a sociedade”, enfatiza Ivo Rodrigues, um dos organizadores do Motochico e membro do moto clube Tribo de Davi.