FUTEBOL

Salgueiro estreia com 2x0

do Jornal do Commercio
do Jornal do Commercio
Publicado em 05/07/2012 às 10:36

O Salgueiro debutou na Série C, nessa quarta-feira (4), da melhor maneira possível. Uma estreia de encher os olhos sertanejos. O Carcará venceu o Treze-PB por 2x0, com gols de Alemão e Clébson. O resultado colocou os salgueirenses na liderança do Grupo A, ao lado do Paysandu-PA (ambos com três pontos e saldo de dois gols marcados).

Logo no primeiro tempo, o Carcará, armado em 4-5-1, aproveitou a maior quantidade de atletas no meio-campo e soube valorizar a posse de bola. A formação em 4-3-3 do Treze não ajudou no sistema defensivo e o alvinegro sentiu dificuldade, principalmente, em organizar os contra-ataques.

O Treze só não sofreu mais gols porque o goleiro Danilo conseguiu segurar o ataque salgueirense por quase toda primeira etapa. Defendeu as cobranças de falta de Kássio e chutes de Clébson e Victor Caicó. Além de um cabeceio colocado do atacante Vanderlei.

Quando a missão do arqueiro Danilo parecia ter sido bem sucedida, surgiu o zagueiro salgueirense Alemão. Aos 42 minutos, o defensor do Carcará foi ao ataque, aproveitou uma bola alçada na área e testou para o fundo do gol.

Não demorou muito para o Carcará ampliar a diferença. Aos dois minutos da segunda etapa, Clébson cobrou falta forte no canto sem chances para o goleiro Danilo.

A situação do Galo se complicou ainda mais quando o atacante alvinegro Vavá agrediu o zagueiro salgueirense Alemão e foi expulso. Para o Salgueiro, a vitória por 2x0 e a liderança do grupo ficou de bom tamanho.

Na segunda partida, o Salgueiro receberá o Santa Cruz, no domingo, às 16h, no Cornélio de Barros. Já o Galo volta a campo apenas na próxima quarta-feira, também contra o Tricolor do Arruda, em Campina Grande.