VIOLÊNCIA

Candidato é morto em Belo Jardim

do Jornal do Commercio
do Jornal do Commercio
Publicado em 10/07/2012 às 8:49

O candidato a prefeito de Belo Jardim, no Agreste do Estado, pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), Carlei Gerlan Barros de Melo, foi assassinado no fim da tarde dessa segunda-feira (9). A vítima tinha acabado de estacionar o seu veículo em uma rua do Centro da cidade quando foi atingida por três disparos. Segundo informações da polícia, ainda não foram identificados suspeitos.

Era a primeira vez que Gerlan de Melo era candidato a prefeito. Vantuir Régis, primo de Gerlan, acredita que o crime não teve conotação política. Ele era uma quarta via na eleição do município. Não tinha dinheiro, estava começando na política agora. Não sabemos ainda o que aconteceu, mas acho que não há relação com a campanha dele afirmou.

O candidato a vereador pelo PTC do município Joel Filho também descarta a hipótese de crime político. Fomos todos pegos de surpresa. Gerlan não tinha inimigos, não imaginamos o que possa ter ocorrido.

Gerlan, que trabalhava como vendedor autônomo, era casado e deixou três filhos. O corpo do candidato foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal de Caruaru onde será periciado. O velório acontecerá hoje na Igreja Adventista de Belo Jardim.

ELEIÇÕES - Gerlan de Melo disputava as eleições municipais com outros três candidatos: Dr. Maneco, do PTB, João Mendonça, do PSD, e Andréa Mendonça, do DEM, irmã do também candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho.