Petrolina com atenção voltada à padroeira

Do NE10
Do NE10
Publicado em 10/07/2012 às 10:04

Até o dia 4 de agosto, comunidades das zonas urbana e rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, receberão a réplica da imagem de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, num convite à reflexão e preparação para o novenário da padroeira do município, que acontece entre os dias 5 e 15 de agosto.

“O objetivo é envolver toda a comunidade para esta festa que é tradicional e a cada ano agrega um número cada vez maior de fiéis. Petrolina tem uma história marcada pela fé, a presença religiosa sempre foi forte na região e a padroeira tem essa importância na vida dos católicos. É um carinho muito especial”, enfatiza o pároco da paróquia Nossa Senhora Rainha dos Anjos, da Diocese de Petrolina, padre Augusto Macedo.

O tema da novena este ano é “Maria, Mensageira da paz e do amor” e durante todo o período em que vai acontecer, deve reunir as ações de religiosos, pastorais, representantes de segmentos sociais. A novena está programada para começar sempre a partir das 19h, na Igreja Catedral de Petrolina. Antes, porém, os fiéis se reunirão para o Rosário de Maria, a partir das 18h, na Matriz. A coordenação da festa da padroeira já pensa, inclusive, na possibilidade de fazer missas campais, ao lado da Catedral.

“Temos percebido um número cada vez maior de participantes. Por isso estamos pensando sim, aos fins de semana, durante o novenário, levarmos a novena para a Concha Acústica, até para dar mais comodidade aos fiéis”, adianta padre Augusto.