LANÇAMENTO

INSS lançará cordel informativo em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 11/07/2012 às 17:00

Com a proposta de aproximar a Previdência Social do segurado da área rural de forma simples, será lançada na próxima sexta-feira (20), no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, uma cartilha em formato de cordel.

Intitulada de “A conversa de Zé Caboclo com Mané Bento”, de autoria de Raimundo Nonato Almeida Crispim, a cartilha tem o objetivo de se aproximar da linguagem do trabalhador rural para romper mitos que ainda cercam a Previdência.

Para o gerente-executivo, Alberto Holanda, a linguagem utilizada facilita o entendimento da leitura dos segurados. “É uma forma de divulgação na linguagem matuta sobre como reivindicar os direitos dos cidadãos que trabalham na área rural. Isso sem dúvida fará com que a procura direta nas agências aumente”, afirma Holanda.

O conteúdo aborda de maneira clara e direta temas como a idade mínima de aposentadoria, tempo de trabalho, documentos necessários para requerer os benefícios, entre outras dúvidas clássicas do trabalhador rural. Com a disseminação de informações previdenciárias, através do projeto “Previdência em Cordel”, também se espera a redução do número de ações judiciais existentes em desfavor do INSS.

O lançamento da cartilha será realizado a partir das 9h, no auditório da Gerência Caruaru, que fica localizada na Avenida Rui Barbosa, nº 250, no bairro Maurício de Nassau, no município.