SEGURANÇA

Circuito do Frio será mais seguro, garante a SDS

Do NE10
Do NE10
Publicado em 12/07/2012 às 16:17

Se depender da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), a segurança estará garantida durante o Circuito do Frio, que acontece no Estado de 12 de julho a 17 de setembro, nos municípios de Garanhuns, Triunfo, Taquaritinga do Norte e Gravatá.

Com um incremento total de 13,8% representando 1.335 profissionais a mais que o ano passado, a SDS está lançando, a partir desta quinta-feira (12), um total de 10.999 profissionais de segurança pública para garantir a segurança da população que comparece ao evento. O governo do Estado através do Plano Estadual de Segurança Pública – Pacto Pela Vida estará investindo R$ 514.556,71 em diárias durante o período.

Serviços como Ouvidoria Itinerante através de estrutura de um ônibus estará disponível para que a população possa visitar e fazer suas criticas e sugestões sobre o serviço prestado pela polícia. A Delegacia Pela Internet estará com a estrutura de computadores interligados à Internet funcionando nas Delegacias Móveis instaladas em cada uma das principais cidades do Circuito do Frio, visando facilitar o cidadão que necessite registrar alguma ocorrência sem que seja preciso ele recorrer à delegacia convencional. A Corregedoria Geral da SDS através do seu Grupo Tático Correcional estará com equipes para contribuir com a segurança da população.

 

Em Garanhuns

As festividades começam pelo município de Garanhuns, no Agreste Meridional do Estado, com o Festival de Inverno, que acontece de 12 a 21 de julho. A SDS reforçou o policiamento no município com o lançamento de 4.149 policiais militares, 414 policiais civis, 14 profissionais da Polícia Científica e 2.607 Bombeiros militares. A secretaria montou uma estrutura com 38 plataformas e 16 tablados do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para facilitar a visualização dos profissionais para melhor poder atender as pessoas. Outros serviços para garantir a tranquilidade dos visitantes e dos moradores estarão sendo disponibilizados.

As atenções estarão voltadas principalmente para a Praça Guadalajara e os Parques Euclides da Cunha e o Ruber Van Der Linder onde, durante os dez dias, estarão com uma extensa programação de festividades.

 

Em Triunfo

No município que recebe a Festa do Estudante, no Sertão, a Polícia Militar estará com 488 policiais. A Polícia Civil que contará com o efetivo da delegacia local e apoio da especializada Delegacia do Turista, disponibilizando 202 profissionais dentre delegados, escrivães e agentes. A Polícia Científica atuará com 14 profissionais dentre Médicos, Peritos, Legistas e seus auxiliares. O Corpo de Bombeiros com 189 bombeiros, dentre soldados e oficiais.

 

Em Taquaritinga do Norte

Em Taquaritinga do Norte, no Agreste, a Festa das Dálias contará com 420 militares, 237 policiais civis, 12 servidores da Polícia Científica e 180 Bombeiros Militares que atuarão em todas as cidades na prevenção de Atendimento Pré-hospitalar e prevenção e combate a incêndio.

 

Em Gravatá

Na Festa da Estação, no município de Gravatá, no Agreste, a SDS estará atuando com 1.967 militares, 287 policiais civis, 14 da Polícia Científica e 217 Bombeiros Militares. O Corpo de Bombeiros estará atuando com 27 viaturas de resgate e salvamento.