LEVANTAMENTO

Petrolina apresenta baixo risco para epidemia de dengue

Do NE10
Do NE10
Publicado em 12/07/2012 às 7:13

A cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, apresenta baixo risco para uma epidemia de dengue. Pelo menos foi o que apontou o resultado do Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (Lira), desenvolvido na última semana, pela gerência de Endemias da secretaria de Saúde do município.

A pesquisa é feita a cada dois meses e serve para monitorar a situação da dengue no município bem como identificar as áreas de maiores riscos que contem mais criatórios do foco do mosquito transmissor da doença. Através deste último levantamento, observou-se que os bairros que receberão ações mais estratégicas, porque ficaram com um índice mais elevado do que no resto da cidade, são o Cosme e Damião, João de Deus e Quati (todos na zona leste de Petrolina).

“A partir desta semana iniciaremos as medidas de controle do mosquito, intensificando e direcionando as nossas ações para prevenir possíveis ocorrências de epidemia da doença. Agora é bom ressaltar que toda a população tem que ser parceira nesse processo”, destaca o gerente de Endemias de Petrolina, Jailson Araújo.